quarta-feira, janeiro 19, 2005

Quem tem boca vai a Roma? - como tudo começou

Sinceramente eu não sei... só posso dizer que quem é temoso como eu, VAI!!!

Vamos aos fatos:

Recebi a noticia do meu compromisso em Roma e tal... tudo maravilha e euforia, mas alguns problemas merecem ser relatados ;-)

1 - Emissão do bilhete: Depois de pegar o bilhete aéreo e voltar trabalhar resolvi conferir as datas dos vôos... e não é que tava errado?!?!?!

O itinerário correto seria:
* Saida Florianópolis 08/01
* Conexão no Rio de Janeiro 08/01
* Segunda conexão em Madri 09/01
* Chegada em Roma 10/01

Até ai tudo bem... mas a volta estava
* Saida de Roma 10/01
* Conexão em Madri 18/01
* Segunda conexão em São Paulo 19/01
* Chegada em Florianópolis 19/01

Sim... iria passar uma semana na Espanha esperando a conexão heheh... será que eu conseguiria ver o Ronaldinho e a Cicarelli?... mas beleza, entrei em contato com a agência de viagens e eles resolveram o problema

2 - Férias na casa dos meus pais - Passados 3 dias das férias na casa dos meus pais comecei a sentir "dores estranhas" (nada de pensar besteira hein!?!?!) pelo corpo... Fui pro médico e foi constatada uma forte infecção no aparelho urinário e no sangue... o resultado foram 7 injeções e toda uma bateria de antibióticos e outros veneninhos que se pode imaginar. Hummmmm já ia esquecendo... exames e mais exames pra acompanhar o meu estado de saúde. Bem, no fim das contas melhorei (também pudera!!!)

3 - Tudo certo, malas prontas, vôo sai de Floria as 12:30 (com escala em Curitiba) pra chegar no Rio de Janeiro as 14:45, certo? Não!!! no dia da partida o bendito avião atrasa... saimos de Floripa 13:45, mas sem problemas, ainda dá tempo... --- adendo --- no percurso entre Fpolis e Curitiba sofremos uma "turbulência moderada" - palavras do comissário de bordo - sério... achei que dessa vez eu ia, mas não fui hehehe
(escala em Curitiba) ... o avião atrasou mais uma vez... cheguei no Rio 16:00 h, sim ... dá tempo.. corre, pega bagagem, procura o check-in da empresa Ibéria e, putz... o vôo está fechado, não permitiram a minha entrada e de mais 4 pessoas.
Voltamos ao balcão da TAM e depois de uma longa espera (até as 23:00) fomos comunicados que talvez, se uma força divina estivesse com vontade de nos ajudar, voariamos no dia seguinte...

Do aeroporto ao hotel e no dia seguinte do hotel ao aeroporto (mais 7 horas esperando) e finalmente conseguimos uma vaguinha no vôo da Ibéria pra Madri...

Chegando em Madri ainda tive que aguardar em fila de espera mais 3 horas para embarcar no avião pra Roma...

Ufaa!!!! Finalmente chego ao meu destino com mais de 30 horas de atraso!!

P.S. - Tando em Madri quanto em Roma eu fui salvo pela minha destresa no tão famoso "Inglês Tabajara" :-)

Nenhum comentário: