sexta-feira, janeiro 30, 2004

Hoje é sexta feira!!!!

Eu já nem sei se é bom que seja sexta-feira...hehehe

Finalmente... após andar, suar e falar muito, consegui chegar ao laboratório. Só pra ter uma idéia, cheguei as 3:40 da tarde... rsrs
Hoje de manhã passamos no ap novo (pra saber o CEP e o número.. ô cabeça, rsrs) e depois fomos pro centro tentar comprar um guarda-roupa (um pra cada um, claro)... que aventura, e pra dar maior ênfase nessa super-tarefa, os vendedores são tão agradáveis (éca). Tudo bem, passada esta fase, encontramos o L. e fomos almoçar.
Depois do almoço foi a vez de passar no mercado e comprar os materiais de limpeza pra nossa super faxina de amanhã!!!
Em seguida, fomos na imobiliária pra pagar o aluguel/luz/condomínio... e sei lá mais o q....

Então... achamos q tínhamos acabado de fazer tudo, lembramos q era necessário fazer o seguro (q a imobiliária não faz)... lá fomos nós pro Banco do Brasil...

Que fase!!!

quinta-feira, janeiro 29, 2004

Cana também é cultura

Recebi por e-mail, pode não ser verdade, mas é interessante...

Antigamente, no Brasil, para se ter melado os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse.
Um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou!
O que fazer agora?
A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor.
No dia seguinte, encontraram o melado azedo (fermentado).
Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo. Resultado: o "azedo" do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e se formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente, era a cachaça já formada que pingava (por isso o nome PINGA), e quando batiam nas suas costas marcadas com as chibatadas ardia muito, por isso o nome "AGUARDENTE". Caindo emseus rostos e escorrendo até a boca os escravos viram que a tal goteira dava um barato, e passaram a repetir o processo constantemente.
Hoje,como todos sabem, a pinga,a caninha,a "marvada" é símbolo nacional!


Que fase!!!

O relato de um amigo...

Quase viramos sapo heheheh
Eu vi no jornal q não chovia assim ha 76 anos aqui em Floripa!!!

Mas que nada... vamos levando a vida.


Ontem conversando com um amigo meu, ele começou a contar as aventuras do fim de semana.
Ele disse:
- Nossa, sai com a mulher mais feia que eu já conheci!!
- Sim, mas ela é feia mesmo?
- Não, feio sou eu, ela é horrível... pensando melhor, horrível sou eu, ela não tem descrição...

E o pior de tudo é q ele tava falando sério, então eu pedi pra ele contar a história. O momento mais "interessante" foi:

- Liguei pra ela e combinei de sair, mas ela disse que iria demorar um pouco pq tinha umas amigas lá... já viu né...
- E vc saiu com as amigas dela tb?
- Não!!! Vc está louco?!?!?! Se o IBAMA para o meu carro eu vou preso por tráfico de animais em extinção.... hehehe

E olha q o cara é bem-apessoado, sim bem-apessoado pq achar homem bonito não é o meu estilo.

Que fase!!!

quarta-feira, janeiro 28, 2004

Relatório de um final de semana - Caderno especial do Planeta Atlântida em Florianópolis

Vamos aos fatos!

Sexta-feira:

A noite fiquei um tempinho em casa e lá pelas 11:00 h encontrei uns amigos em um boteco (vulgo barzinho) pra assistir o jogo do Brasil. Até ai foi tudo bem, a única coisa "chata" foi ver a namorada de um amigo meu ligar no cel. dele e dizer q ele estava no Planeta Atlântida. Mulher ciumenta é um problema, mas tudo bem, se ele gosta dela, não serei eu a ir contra. Acabei voltando pra casa perto da 1:30 a.m.

Sábado:

Levantei as 11:20 e fui "fazer almoço" (pizza). Depois do "almoço" fui na casa de outro amigo ajudar ele com o power point e tal... dai adivinha... caiu aquela chuva, mas foi rapidinha (uns 10 min). Saímos da casa dele por volta das 2:45 e o sol já voltava a brilhar.
No caminho da casa do dele pra minha compramos uma power, super, mega, blaster capa de chuva para o caso de haver qualquer problema com São Pedro. Acho q lá pelas 3:20 outro colega passou lá em casa e nos encaminhamos para o "Terminal Integrado" (q de integrado só tem o nome) pra encontrar + dois amigos. 4:40 da tarde, após um longo atraso de um dos dois carinhas, estávamos dentro do latão (vulgo ônibus) a caminho do tão famoso evento.

Só pra constar, a minha aventura começou as 2:45...

Depois de quase 1 h de congestionamento, um acidente de trânsito e muita risada, chegamos ao Parque Planeta. Meia hora de fila, 3 revistas (quase me apaixonei por um guarda...ui...rsrs) e muito empurra, empurra, estávamos finalmente "dentro".

Já na chegada ganhei um adesivo do energético "HP Power Drink" que permitia tomar energético de "grátis" sempre q encontrasse alguém distribuindo.... (acho q tomei quase 1/2 litro hehehe)

Hummmmmmmm.... esqueci de contar... um colega de laboratório tem um Citroën, e a Citroën tinha uma tenda eletrônica com ala VIP. Como a sobrinha dele não foi pra festa ele deu as camisetas (2) para livre acesso na ala VIP (uma pro meu amigo e outra pra mim) :-)

Passado o adendo de como ganhamos as camisetas, fomos visitar a famosa ala VIP. Lá, obviamente, só entrava quem tinha camiseta. Tinha Pepsi Twist, água e muita cerveja (SKOL) de graça a vontade, dava pra beber até não agüentar mais... hehehe

A festa começou, e junto com ela veio a chuva. Por sorte a maior parte do tempo eu estava em local coberto e não tive problemas :-)

Deixei de ver alguns shows, algumas vezes pela chuva e outras por não gostar da banda...

Não vi: Chumarruts, Iriê, Comunidade Nin-Jitsu (só ouvi 1 música), Detonautas (só ouvi 1 música)

O show do O Rappa foi legal, Titãs foi o bicho!!! Tocaram músicas novas e antigas... foi um dos mais agitados.
Charlie Brown Jr. tava estranho, foi o show com maior público, mas na minha opinião não foi bom... tanto q na metade eu abandonei o barco e voltei pra tenda eletrônica (ala VIP hehehe).

O show do Detonautas foi trocado com o do Nenhum de Nós (que ficou por último) e vi só uma música tb.

Nenhum de Nós, sem dúvida alguma, o melhor show de todos
O repertório, não necessariamente nessa ordem:
Você vai lembrar de mim
Das coisas que eu entendo
Eu não entendo
Um girassol na cor do seu cabelo
Amanhã ou depois
Notícia Boa
Julho de 83
Da janela
Vou deixar que você se vá
Camila, Camila
Astronauta de Mármore
Paz e Amor (durante essa música choveu muito, muito, muito, mas eu tinha a minha super capa que me manteve "seco" rsrs, imagine... depois das 2h da manhã, eu estava molhado do joelho pra baixo hehehe)


Finalmente a volta...

Fim do Show do Nenhum de Nós, fim do Planeta Atlântida e a aventura de encontrar todo o povo.

Feito isso, fomos pegar o latão da volta.... imagine.... deveria ter pelo menos umas 7.000 pessoas tentando pegar ônibus... foi mais uma aventura, mas depois de 1/2 hora de espera, mais 1h na fila e muito empurra, empurra (denovo), entramos e voltamos para casa :-) Claro q dentro do latão agente parecia uma sardinha de tão apertado... hehehe


Pra finalizar o caderno Planeta... cheguei em casa 7:10 do domingo... rsrs depois de aproximadamente 17 horas e meia... os meus pés estavam parecendo uma rolha branca... tudo enrugado... eita...

Domingão:

Acordo "cedo"... 11:00 h e vou fazer almoço... as dores começaram.... pernas, costas, braços... na verdade não doía muito, só doía mesmo qdo eu respirava rsrs...

Meia tarde o meu novo colega de ap. e eu fomos fazer a vistoria do imóvel. Levou quase 3h. .

Segunda feira:
... os reflexos do Planeta estão maiores.... as dores aumentaram, quase não consegui andar qdo sai da cama... a frase "dor na panturrilha" é o q mais está me afligindo hehehe.

Tive mais uma noite de insônia... fui dormir as 10:30 e acordei 1:30... a última vez q eu olhei no relógio era 5:15... Também tive um pouco de febre... mas já passou...
A minha manhã se resumiu em tentar sair da cama, tomar banho e escrever isso :-)

Acabamos de voltar do RU. Vamos almoçar mais tarde, a fila tá gigante...



Que fase!!!
Abrindo o meu blog...

Chovia torrencialmente na cidade de Fpolis (ontém)!!!!

Quanto eu sai de casa por volta das 8:45 estava chovendo fraco, mas na metade do caminho caiu o mundo... hehehe. Quando cheguei no laboratório estava molhado até no umbigo :-)
A solução foi deixar a minha pasta lá e voltar pra casa.... mais uma aventura pelo mundo das águas.
No caminho de volta, aproveitei pra comprar um guarda-chuva novo (e bem maior).
Em casa tomei um banho (o segundo do dia) e desta vez eu fui + esperto... voltei pra UFSC de carro (dã). Mas não era só isso!!!
Além disso eu levei um chinelo, uma toalha, um tênis e um par de meias, pq do lugar onde eu normalmente estaciono o carro até a "minha" sala também é uma aventura nas águas... (sem contar q a UFSC estava toda alagada hehe).

Que fase!!!