quarta-feira, janeiro 17, 2007

Um primeiro de ano pouco convencional

Dia 01/01/2007 por volta das 10:00 h da manhã eu senti uma pequena "pontada" na barriga. Em questão de segundos a dor se propagou para as costas e virilha. Fui tomado por um dor violenta onde quase não conseguia nem respirar direito.

Em 10 minutos (felizmente) eu já estava dando entrada no hospital e em pouco tempo recebia doses cavalares de calmante. Obviamente eu não fui atendido pelo SUS, caso contrário corria o risco de ainda estar esperando.

Após 2 horas, com tonturas devido aos calmantes e praticamente sem dores fui liberado para voltar para casa.

Pois é, se for verdade que o primeiro dia do ano é um indicação do que irá acontecer nos outros 364 dias eu estou perdido.


O diagnóstico foi cólica renal:

"É uma dor aguda, intensa, oscilante (vai e vem) proveniente do aparelho urinário superior (rim). É uma das dores mais atrozes da medicina e geralmente causada por pedras (cálculos) no rim ou no ureter. A pedra causa obstrução da urina que vem do rim, dilatando-o. Essa dilatação renal é a fonte da dor. Existem outras causas de cólica renal, como coágulos, ligadura cirúrgica do ureter ou mesmo compressões extrínsecas do ureter por tumores."
Fonte: abc da saúde

5 comentários:

Feio disse...

Putz... isso é foda... melhoras, meu caro!
e bola pra frente q o ano mal começou

Anônimo disse...

Melhoras pra ti... mas de qualquer modo, deves imaginar como nós, mulheres, sofremos com a bendita da cólica que muitos de vocês, homens, acham frescura! :P

Enfim: melhoras pra ti, mesmo, denovo, sinceramente! :P

Anônimo disse...

Xiii...isso é ruim de mais, espero q seu ano não seja assim todos os dia, não

Bjs

Feio disse...

Eclético, porém bom, né?

Nana disse...

Minha mae teve calculos renais algumas vezes. Disse que se compara à dor do parto. Morro de medo até de imaginar.
Boa sorte ai e se cuide, moço.
Bjs!