quarta-feira, janeiro 31, 2007

ainda estou vivo

Muita correria pra um começo de ano, mas ainda vou achar tempo e principalmente vontade de parar, pensar e escrever algo.

A questão não é falta de assunto, porque desde o início do ano muitas coisas aconteceram que variam do engraçado até o patético aconteceram, só não lembro delas pra contar aqui.

literalmente... que fase!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Um primeiro de ano pouco convencional

Dia 01/01/2007 por volta das 10:00 h da manhã eu senti uma pequena "pontada" na barriga. Em questão de segundos a dor se propagou para as costas e virilha. Fui tomado por um dor violenta onde quase não conseguia nem respirar direito.

Em 10 minutos (felizmente) eu já estava dando entrada no hospital e em pouco tempo recebia doses cavalares de calmante. Obviamente eu não fui atendido pelo SUS, caso contrário corria o risco de ainda estar esperando.

Após 2 horas, com tonturas devido aos calmantes e praticamente sem dores fui liberado para voltar para casa.

Pois é, se for verdade que o primeiro dia do ano é um indicação do que irá acontecer nos outros 364 dias eu estou perdido.


O diagnóstico foi cólica renal:

"É uma dor aguda, intensa, oscilante (vai e vem) proveniente do aparelho urinário superior (rim). É uma das dores mais atrozes da medicina e geralmente causada por pedras (cálculos) no rim ou no ureter. A pedra causa obstrução da urina que vem do rim, dilatando-o. Essa dilatação renal é a fonte da dor. Existem outras causas de cólica renal, como coágulos, ligadura cirúrgica do ureter ou mesmo compressões extrínsecas do ureter por tumores."
Fonte: abc da saúde

terça-feira, janeiro 16, 2007

I'm back...

Voltando ao clima de trabalho aos poucos...