terça-feira, dezembro 27, 2005

enterrado na neve

Alguns dias atras recebi o convite de um colega da Eslovenia para visitar a cidade que ele mora, Maribor, que fica a nordeste de Liubliana, mais ou menos uns 230 km.

Depois de alguns ajustes, a excelentissima e eu resolvemos que seria interessante, principalmente pq ele prometeu que nos iriamos visitar uma estacao de esqui. Dito e feito.

Domingo, 25 de dezembro de 2005, como previamente acordado, pegamos o trem de Liubliana para Maribor as 17:25. Por volta das 19:50 chegavamos. Fomos muito bem recebidos e tal...

Ontem, segunda-feira, comecou nevar, uma neve fraca... que coisa linda... a arvore de natal dentro de casa e a visao da neve caindo lah fora :-) Mais tarde fomos para a tal estacao de esqui.

Apesar do frio congelante e nao poder sentir a ponta dos dedos dos pes e do nariz, andamos aproximadamente 45 min. Neste tempo muita coisa engracada aconteceu... a Dani pisando na neve fofa e levando susto ;-) o cachorro do nosso colega fazendo as necessidades na frente da placa que mostrava o percurso para os praticantes de cross-country (andar na neve com esquis), eu experimentando um trenozinho de crianca morro abaixo, entre outras.

Mais tarde voltamos ao aconchego do lar e a neve caia com mais intensidade. Por volta das 16:00 h almocamos. As 20:00 limpamos a neve na frente de casa. Ja tinha acumulado aproximadamente 15 cm. No comeco era divertido, mas depois de 10 min ficou chato e cansativo.

Hoje esta nevando bastante aqui, tem mais ou menos 30 cm de neve na rua. Nos tinhamos programado de voltar com o Igor (o dono da casa) para Liubliana de carro, mas andar nessas estradas com esse tempo nao eh seguro, entao voltaremos de trem mesmo. Isso se conseguirmos sair porta afora...

Com certeza teremos q limpar a rua na frente da casa pq deve ser impossivel transitar.

bom... vou finalizar por aqui, desejem-me sorte!

Abracos

P.S. - O texto estah sem acentuacao pq estou usando um teclado padrao Esloveno, veja q joia: č ć š ž ;-)

Um comentário:

j. disse...

boa sorte e feliz ano novo, primo.
=*